Experiência

Fundador  e CEO do escritório Rodrigues Laurindo

2000-2021

Busco excelência no que faço, então, trabalhei focado em conduzir os serviços jurídicos do Rodrigues Laurindo que hoje são referências na assessoria contenciosa e consultiva para entidades sindicais e associativas de trabalhadores e cooperativas.

Especialista em Direito Sindical

2017-2021

Minha relação de respeito e afeto com os trabalhadores me ajudaram a buscar capacidade e experiências jurídicas para fazer análises de acordos, convenções, orientações para dissídios coletivos e políticas salariais. Além de acompanhar pautas de reivindicações, assembleias com sindicatos, mobilizações, greves e dissídios coletivos.

Justiça Social

2005-2021

O ativismo social pulsa dentro de mim, vejo como natural a minha luta em defesa e fortalecimento dos movimentos sociais no Sistema de Justiça, seja na Administração Pública ou nos Tribunais Superiores. É em busca disso, a minha atuação como presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB- 57º subseção de Guarulhos e como membro do Conselho Municipal de Igualdade Racial de Guarulhos-SP.


Formação

Mestrando em Direito do Trabalho

2018- 2021

Busco ficar à altura das mudanças, e o conhecimento é importante em uma sociedade cada vez mais globalizada, onde são esperadas relações de trabalho mais complexas, em parte pelas transformações geradas pelas novas tecnologias ou pelas acentuadas competividades entre às organizações.

Especialista em Direito Sindical

2015-2017

Estou à altura das mudanças, e o conhecimento é importante em uma sociedade cada vez mais globalizada, onde é esperado relações de trabalho mais complexas, em parte pelas transformações geradas, seja pelas novas tecnologias ou a acentuada competividade entre as organizações.

Graduando em Filosofia- Faculdade de Filosofia São Bento

2021-2024

O estudo da filosofia é a base de todo o conhecimento. Impossível desenvolver qualquer aprendizado e conhecimento sem uma base filosófica solida e coerente. No direito a filosofia e de suam importância para a articulação retórica e de analise das teses e formulações jurídicas; sendo a filosófica o esteio para a formação cultural e para a vida.

UMC - Bacharel em Direito

1993-1998

A carreira jurídica é fruto de um desejo da adolescência, hoje coloco em prática meu compromisso em ajudar na condução da sociedade no reconhecimento de seus direitos e o exercício da plena cidadania. São necessários advogados para que os cidadãos tenham acesso aos tribunais de forma justa, rápida e eficiente, assim como prega a garantia constitucional de livre cesso à justiça.